Notícias

Renato ganha aliado poderoso depois de comprar briga em jogo com Bahia

Em um final de semana agitado no futebol nacional, o confronto entre Bahia e Grêmio parece ter marcado a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A maior polêmica se desdobrou ao final do duelo, quando o técnico Renato Portaluppi tira todos os jogadores do banco de reservas e caminha ao vestiário, após a expulsão de Diego Costa. De acordo com o treinador, Bráulio da Silva Machado teria sido avisado.

Na coletiva de imprensa após o duelo, Renato Gaúcho apontou Jailson Freitas como responsável por ter sugerido a expulsão do jogador, algo que poderia ser uma interferência externa. Contudo, não há provas concretas sobre o assunto, e o Grêmio segue acompanhando as possibilidades. Na última segunda-feira (29), Kajuru defendeu o profissional durante sessão da CPI, no Senado Federal.

“A gente aqui não pode chegar e acusar o técnico Renato Gaúcho de mentiroso, porque ele estava ao lado do jogador Diego Costa no banco, e ele garantiu que o Diego Costa não xingou o quarto árbitro. A gente não tem essa imagem, e não temos nem esse áudio, perfeito? Então eu não posso ser irresponsável de chegar aqui, porque eu conheço pessoalmente o Renato Gaúcho desde 1984, o tenho como amigo pessoal, e jamais como um sujeito que mente, pelo contrário”, iniciou.

Renato acompanha desdobramentos após polêmica

O profissional reconhece que Renato pode passar do ponto, no entanto, não tira sua razão: “Ele às vezes fala até demais, ele é meio estilo Cajuru, ele é meio bocudo. Antes do jogo Bahia e Grêmio, tem a súmula. Na súmula, o senhor Jailson Freitas se apresenta como assessor. Após o jogo, essa mesma súmula o apresenta não mais como assessor. Não é estranho não? A súmula foi alterada”, afirmou

Por incrível que pareça, mesmo em polêmica que ainda se desdobra no cenário nacional, Jailson Macedo Freitas caminhará como o assessor da arbitragem na partida entre Operário-PR e Grêmio, em Ponta Grossa, pela Copa do Brasil. A CBF decidiu dar continuidade à atuação do diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF) na escala para terça (30).

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo